Mavesper Cy Ceridwen

image

Mavesper Cy Ceridwen é uma bruxa e sacerdotisa Wiccaniana brasileira há mais de vinte anos. Advogada formada pela Universidade de São Paulo, é uma das fundadoras da Tradição Diânica do Brasil (www.tradicaodianicadobrasil.com.br), primeira Tradição de wicca nascida no país. Além disso, é uma das fundadoras da IBWB - Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil (www.ibwb.com.br).


Dedica-se à pesquisa de Teologia comparada (estudo da Deusa, Tealogia) e organiza eventos neopagãos pelo país. Foi coordenadora nacional do Projeto Deusa 2000 e é presidente da Associação Brasileira de Arte e Filosofia da Religião Wicca (Abrawicca) . Em 2004 participou na elaboração da Cartilha Sobre Diversidade Religiosa que foi lançado no final desse mesmo ano contando com a presença do ministro Nilmário Miranda.


Mavesper foi nomeada pela Ministra Maria do Rosário para a primeira formação do Comitê de Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica, de novembro de 2011 a janeiro de 2013. Contribui para o diálogo intereligioso e defende o Estado laico. Representou o Comitê na cerimônia para os falecidos na tragédia da boate de Santa Maria, em cerimônia com a presidente Dilma Roussef (Confira vídeo abaixo).


Em 2003, publicou o livro “Wicca Brasil – Guia de Rituais das Deusas Brasileiras”, pela editora Gaia. Amplamente aceito na comunidade pagã do Brasil, e atualmente quase impossível de achar.


Atualmente é também Coordenadora Local do THE WORLD GODDESS DAY PROJECT em Brasília, projeto que “surgiu para unir ao redor de todo o mundo os cultuadores do Sagrado Feminino em suas muitas expressões e manifestações.” O Projeto é mais uma iniciativa do autor e sacerdote Wiccaniano Claudiney Prieto.


Mavesper é proprietária da Chácara Templo da Deusa, e idealizadora da Primeira Wiccan Village do Brasil.