Série fotográfica registra bruxas modernas e curandeiras da Polônia

Por terça-feira, julho 21, 2015 0 0

bruxa1

No conjunto de imagens, a fotógrafa procura apresentar a mulher além dos poderes mágicos, mas que acredita em si mesma

Sancho Pança, o fiel escudeiro de Dom Quixote, dizia ao mestre: “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Na famosa obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, a realidade e a fantasia estão no limite da imaginação e da loucura do protagonista cavaleiro errante. Moinhos de vento são gigantes que precisam ser combatidos e bruxas, bem, essas devem existir, sim, em algum lugar.

Para comprovar a existência das bruxas, e que são diferentes das figuras horrendas e carrancudas representadas nos contos de fadas, a fotógrafa Katarzyna Majak registou mulheres poderosas espiritualmente, bruxas e curandeiras, na Polônia, país predominantemente católico. As imagens fazem parte da série Mulheres de poder, que inclui 29 retratos de mulheres, uma para cada um dos dias do calendário lunar.

 

Veja as imagens aqui

 

A fotógrafa Katarzyna Majak desconstruiu a imagem da figura horrenda e carrancuda retratada nos contos de fadas, onde retrata bruxas e curandeiras dos dias atuais da Polônia, país predominantemente católico. Majak documentou a coragem dessas mulheres que se distanciam do arquétipo tradicional da mãe polonesa. “Quando comecei a trabalhar no projeto eu senti algum tipo de atração ou ‘vocação’ para me aprofundar. Deve ter sido a bruxa me chamando, e eu segui o meu instinto”, disse em entrevista ao Huffington Post.

Na série, são apresentadas fotografias e entrevistas de libertação feminina.”Mostro as mulheres que vivem exemplos de empoderamento, mulheres que vivem suas próprias vidas e seguem seus próprios caminhos, e são corajosas o suficiente para mostrar seus rostos, com a esperança de que isso irá capacitar outras pessoas Estas são as mulheres que sabem quem elas são: Elas são suas próprias rainhas.”

Por meio das imagens, Majak espera expressar a própria concepção bruxa – não uma mulher que acredita em poderes mágicos, por si só, mas uma mulher que acredita em si mesma. “Eu falo sobre o arquétipo da bruxa presente em todas as mulheres, basta apenas se abrir para ele. A bruxa é uma mulher que sabe, confia em sua intuição, está ligada à natureza, ao nascimento-morte-renascimento, e preza pela própria força. Espero poder ajudar as mulheres a se reconectarem com suas linhas femininas.”

 

Com informações: Huffington Post

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

O Blog templo da Deusa é Gerenciado por Moradores e Membros da Tradição Diânica do Brasil. Para informações relacionadas à imprensa contate: Sebastian Baltazar, pelo e-mail: imprensa@templodadeusa.com.br. Esse e-mail deve ser utilizado apenas por jornalistas que desejarem informações sobre o Templo da Deusa.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookYouTube