Sacerdócio e Liderança Espiritual – Entre o Céu e a Terra

Novamente Mavesper Cy Ceridwen marcou presença no programa entre o Céu e a Terra, que foi ao ar no episódio: Sacerdócio e Liderança Espiritual.

Abaixo você confere o link e descrição do site sobre este episódio que contou com presenças maravilhosas no mundo pagão, o episódio foi ao ar no dia 11/02 as 20h no canal TV BRASIL:

“O Entre o Céu e a Terra desta semana apresenta o rico e diverso universo de ministros de fé. Abade, Alabê, Bispo, Cônego, Cura, Dom, Hunjaí, Irmã, Lama, Ministro, Monge, Monsehor, Nochê, olorixá, Osho, Page, Presbítero, Reverendo, Roshi, Sokan, Upasaka, Vigário, Xondaria etc: dentro da classificação brasileira de ocupações encontramos inúmeros nomes e tipos de ministros de fé. As funções de cada um vão desde celebrar cultos e ritos, administrar suas comunidades, pesquisar a doutrina religiosa, transmitir ensinamentos, até preservar a tradições.

O programa mostrará que a maioria das religiões tem figuras de autoridade ou chefes rituais que orientam e instruem seus fieis. Certamente que os papeis dos lideres religiosos, e o modo de reconhecê-los, variam de uma fé para outra. Algumas religiões, baseadas em textos sagrados, possuem em seu corpo institucional pessoas eruditas que ajudam outras a lerem e a interpretar os textos; outros inspiram seguidores por causa de sua personalidade magnética e sabedoria; outros ainda são sacerdotes: têm funções nos sacramentos e rituais; há ainda os xamãs, que são pessoas que tiveram alguma experiência mística e agora mostram o caminho espiritual ao grupo.

O episódio também apresentará como as diversas religiões elegem e se relacionam com os seus líderes. E, do ponto de vista pessoal, como estas pessoas passaram de fieis a sacerdotes religiosos, se consideram sua vocação um trabalho, se são remunerados. Também investigará quais são as obrigações e compromissos ao se liderar determinada congregação de fieis, o papel das mulheres no sacerdócio e como as religiões lidam com a sexualidade dos seus líderes. Ouvirá, ainda, membros de religiões para as quais o contato com o divino deve ser direto, sem intermediários.

No plano da ficção, Alberto visitará uma apicultura e terá que superar seu medo de abelhas com ajuda da jovem diretora do local.”

 

Fonte: http://tvbrasil.ebc.com.br/entreoceueaterra/episodio/sacerdocio-e-lideranca-espiritual

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

O Blog templo da Deusa é Gerenciado por Moradores e Membros da Tradição Diânica do Brasil. Para informações relacionadas à imprensa contate: Sebastian Baltazar, pelo e-mail: imprensa@templodadeusa.com.br. Esse e-mail deve ser utilizado apenas por jornalistas que desejarem informações sobre o Templo da Deusa.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookYouTube